Ouro Preto Obras

Começam as obras do Auto Parque Bauxita em Ouro Preto

Por Redação

22/07/2022 às 14:26:13 - Atualizado há
Foto: Neno Vianna

Solucionar problemas que atingem a população é uma das diretrizes da atual gestão. Pensando nisso, a Prefeitura idealizou o projeto do Auto Parque Bauxita. As obras tiveram início na sexta-feira,15 de julho. O novo empreendimento busca aliviar e organizar o fluxo de trânsito no bairro, que já é grande e possui previsão de aumento, já que agora abriga o novo Fórum da Comarca de Ouro Preto.

O espaço escolhido para o Auto Parque fica atrás no novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos, sem número. Essa obra tem o objetivo de ser muito mais do que um estacionamento. O espaço ocupa uma área de quase 8 mil metros quadrados, contando com mais de 450 metros de pista de caminhada e ciclovia, quiosque e banheiros públicos. O Auto Parque será, portanto, um local propício para receber eventos, shows e feiras agrícolas, por exemplo, sem esquecer claro da sua principal função, possuindo vagas para vans, e cerca de 60 vagas para veículos menores. O local também vai trazer mais segurança para os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que poderão acessar suas dependências através do Auto Parque, dando maior segurança no embarque e desembarque dos alunos, principalmente para pessoas com deficiências (PCDs) ou com mobilidade reduzida.

O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre mudanças em tom poético e objetivo. "A vida é feita de mudanças, tudo muda, até Camões tem um poema sobre isso, digo isso porque hoje nós temos uma nova realidade na Bauxita, que trouxe novas demandas. Hoje sempre vemos engarrafamentos na Rua João Pedro da Silva, um embaraço enorme para todo o bairro, portanto, queremos que o Auto Parque se torne uma alternativa mais segura e rápida para as pessoas, além de desafogar o fluxo de carros, deixando a região mais transitável, tanto para veículos, quanto para moradores."

Moradora do bairro e vice-prefeita, Regina Braga expressou sua felicidade com essa nova intervenção. "Me sinto duplamente feliz em estar aqui, como moradora e como parte da atual gestão. Quando eu era vereadora, sempre cobrava áreas de lazer para o Município, que infelizmente é tão carente desses espaços, e que bom que hoje podemos dar esse presente para a Bauxita."

Antônio Simões, secretário de Obras e Urbanismo, explanou pontos do projeto em seu momento de fala. "Temos na entrada do terreno uma prévia da obra, onde mostramos que essa intervenção vai ter um aproveitamento quase total do terreno. Em uma área que estava quase que perdida, agora teremos pista de caminhada, ciclovia, lounge para eventos, espaço de trekking infantil, um espaço completo para a população, além de todas as vagas de carro que vai dar mais mobilidade para o trânsito da região."

Já o chefe do Gabinete, Zaqueu Astoni, destacou a importância do novo empreendimento. "Esse espaço reafirma o investimento da atual gestão em áreas públicas de convivência, que melhoram a vida da população. O local será um equipamento público de excelência, tanto na mobilidade urbana, quanto nas práticas esportivas, gerando diversos ganhos para o bairro e para toda a cidade".

Representando o legislativo do Município estiveram presentes os vereadores Alessandro Sandrinho, Zé do Binga, Matheus Pacheco e a vereadora Lilian França.

Moderno e funcional, o Auto Parque tem suas obras iniciadas justamente no mês em que Ouro Preto completa 311 anos, demonstrando que um Município histórico também pode olhar para o futuro.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2022 Copyright © 2022 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias