Em bom momento esportivo, o América faz a quarta melhor campanha do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 diante o Athletico-PR, nesse domingo (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada, o Coelho soma 10 pontos em 12 possíveis nos últimos quatro jogos.
À frente do América na tabela do returno estão apenas Flamengo (3º), Palmeiras (2º) e Fortaleza (1º). Assim como a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini, o Rubro-Negro Carioca e o Verdão somam três vitórias e um empate em quatro confrontos. O Fortaleza é o único 100%, com quatro triunfos.
Se considerar os últimos quatro duelos, o Coelho soma 83,33% de aproveitamento dos pontos possíveis. Além disso, são cinco jogos invictos na Série A. Nesses confrontos, os alviverdes jogaram contra Atlético-GO (1 a 0), Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0), Santos (1 a 0) e Athletico-PR (1 a 1).
"Ao término do primeiro turno, fizemos um pacto que faríamos um excelente segundo turno. Felizmente, em quatro jogos, somamos dez pontos. Isso dá uma folga na parte de baixo e faz a gente vislumbrar algo na parte de cima", disse o técnico Vagner Mancini.
Com os resultados recentes, o América alcançou a 9ª colocação da Série A, com 31 pontos. Antes de vencer o Atlético-GO, na 19ª rodada, o Coelho estava na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Para Mancini, a crescente esportiva permite ao time pensar em classificação à Copa Libertadores.
"Acho importante a gente sempre estar na primeira página. Isso vai sempre dar uma perspectiva favorável, e o América pensa em buscar uma vaga na Libertadores. Do jeito que está a diferença de pontos, a gente pode sonhar. E vamos em busca disso", afirmou o técnico.
O próximo confronto poderá embalar ainda mais o time na competição nacional. O América enfrentará o Atlético pelo 'Clássico das Multidões', neste domingo (28), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 24ª rodada.
Super Esporte