O Minas sofreu a primeira derrota nesta edição da Superliga Masculina. Depois de seis triunfos consecutivos, o time mineiro foi batido pelo Suzano, neste sábado, por 3 sets a 2, em São Paulo. O MTC saiu na frente e fez 2 a 0, mas não sustentou a vantagem e levou a virada. As parciais foram de 27/29, 25/27, 25/19, 25/19 e 15/9.
O Minas somou um ponto com o revés no tie-break e chegou a 18 na classificação, com seis vitórias e uma derrota. Os minas-tenistas podem perder até a liderança, caso haja vencedor em sets diretos entre Cruzeiro e Campinas, que se enfrentam neste domingo, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Suzano, com o triunfo em casa, briga por posição no G4 e contabiliza 14 pontos.
O ponteiro Daniel Muniz, do Suzano, marcou 26 pontos e foi o destaque. O levantador Gustavo, da equipe paulista, recebeu o Troféu VivaVôlei, eleito o melhor da partida. Pelo Minas, o mais assíduo no ataque foi o oposto Leandro Vissotto, com 19 acertos. O central Kelvi, também do MTC, teve 14 marcações positivas.
O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 30, diante do Blumenau, às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, interior catarinense, pela oitava rodada. O Suzano terá pela frente o São José, sexta-feira, 2, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos-SP.