Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Homem que agrediu músico negro em rua de Curitiba é preso preventivamente


O agressor de Curitiba, Paulo Cezar Bezerra da Silva, de 36 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (30). Ele foi acusado de tentativa de homicídio e racismo contra o músico, negro, Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, de 55 anos.

No último dia 22 de novembro, Paulo espancou o músico com um cassetete e incentivou o ataque de um cachorro contra a vítima. As imagens do momento da agressão foram flagradas por uma câmera de segurança de um condomínio na rua Doutor Faivre, na região central curitibana. O flagrante viralizou nas redes sociais, provocando indignação popular.

Neno foi abordado pelo criminoso, um homem branco, com xingamentos racistas. Além do cassetete, ele tinha uma faca e incentivava o cachorro a morder a vítima. O homem estaria atacando pessoas negras, aleatoriamente, nas ruas da capital paraense. Testemunhas da agressão a Neno disseram que Paulo dizia que o músico deveria apanhar porque era morador de rua.

Em entrevistas à imprensa local, o músico relatou ter sido chamado de “negro sujo” e “macaco”. Ele está afastado do trabalho desde a agressão porque teve o maxilar fraturado e alguns dentes quebrados. Neno precisará fazer uma cirurgia após o espancamento.

Suspeito agrediu outras pessoas na rua de Curitiba no mesmo 'modus operandi'

Nos últimos dias, circularam nas redes sociais registros de populares, que mostram Paulo atacando outra pessoa nas ruas no mesmo “modus operandi”: golpes de cassetete acompanhado de um cão.

Segundo a PCPR, o criminoso será encaminhado ao Centro de Triagem da polícia enquanto as investigações sobre a dinâmica e motivação do crime continuam.

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!