O grande destaque da partida foi o oposto Franco. O atleta, que foi premiado com o Troféu Viva Vôlei, marcou 36 pontos e foi decisivo na virada do Guarulhos, que perdeu o primeiro set. A título de exemplo, o segundo maior pontuador do confronto foi Lucaian, do Montes Claros América, que fez 15 pontos.
Após vencer o primeiro set por 25 a 20, o Montes Claros América não manteve o mesmo nível e foi derrotado facilmente no segundo e terceiro período. No quarto set, o clube mineiro teve uma boa atuação e alcançou o setpoint, que levaria ao tie break, porém sofreu a virada e perdeu por 26 a 24.
O Montes Claros América entrou neste confronto com confiança após vencer o Brasília no último domingo (27/11), sendo este o único triunfo do clube na Superliga de Vôlei Masculina de 2022/23. Porém, a equipe mineira perdeu mais uma vez: já são sete derrotas em oito partidas e apenas dois clubes - Brasília e Rede Cuca - pontuaram menos na temporada.
Na décima colocação da Superliga, o Montes Claros América volta às quadras contra o Sesi na próxima quarta-feira (7/12), às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, pela nona rodada da competição nacional. Já o Guarulhos, que está em sétimo, retorna em 15 de dezembro, às 19h, contra o Araguari Vôlei, em casa.
Super Esporte