Uma tentativa de feminicídio, ocorrida em 2017, em São Paulo, foi esclarecida nesta quarta-feira (18/1), com a prisão do autor, um homem de 25 anos, que foi preso em Salinas, no norte mineiro. A prisão é fruto de um trabalho conjunto entre as polícias civis de Minas Gerais e São Paulo.
Já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça paulista contra o agressor, que estava foragido há cinco anos. O homem vivia tranquilamente em Salinas, sua cidade natal, mas não contava com que um policial da cidade seria informado sobre o mandado de prisão.
Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, após levantamentos, foi possível apurar que o suspeito morava em Salinas e que havia outro registro de ocorrência relacionado a violência doméstica e familiar contra a atual mulher do suspeito.
A tentativa de feminicídio ocorreu em 2017, em São Paulo, onde o investigado agrediu violentamente a companheira, que ficou internada por mais de um mês, num hospital local.
O agressor, que confessou o crime, contou que a motivação seria ciúmes de uma traição. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.