O diretor foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Passos com queimaduras no rosto e nas costas e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Oscar foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. A vítima, de 44 anos, teve queimaduras de 2º grau que atingiram 37% do corpo.
Segundo informações da Polícia Militar, Oscar estaria transtornado e ameaçando funcionários da UPA. Ele reclamava e pedia para ser atendido.
Ainda segundo o relato, Douglas saiu de dentro da ala hospitalar para resolver uma situação de outro paciente quando Oscar entrou em atrito com ele. O homem em situação de rua teria, então, jogado o líquido inflamável em Douglas, aparentemente álcool, que estava em uma garrafa e ateado fogo com um isqueiro. Após o atentado, ele foi imobilizado pelos seguranças e levado para dentro da UPA, onde ficou até ser preso pela PM e encaminhado para a delegacia.
Os seguranças contaram que tiveram que dominar o homem no solo para conter a agressividade. Depois disso, eles conseguiram levá-lo até a parte interna da UPA onde foi mantido até a chegada da viatura policial.
A PM informou que quando a equipe chegou, o suspeito já estava dominado, foi algemado e levado preso.