Por lá, os inscritos vão receber dicas de bloquinhos para todos os gostos e a programação completa com os principais eventos de cada dia, além de fotos, vídeos e atualizações em tempo real nos dias da festa. Para esquentar a sua folia, a lista conta com ideias de fantasias, maquiagens, programação de bloquinhos e muito mais.
Para participar dos grupos, basta escolher a rede social de sua preferência e clicar no link correspondente abaixo:
- Inscreva-se na lista do Telegram aqui.
- Inscreva-se na lista do WhatsApp aqui.
Importante: caso seja necessário, a nossa equipe vai criar novos grupos para comportar todos os leitores. Se você tentar entrar em um grupo e ele já estiver cheio, basta ficar de olho nas nossas redes sociais para ter acesso a links atualizados.
Mapa dos blocos de BH
Baixe o
mapa dos blocos de carnaval de BH para acompanhar as centenas de desfiles grátis nas ruas da capital mineira. O mapa interativo dos blocos é atualizado diariamente com o roteiro e agenda dos desfiles dos blocos.
Quando começa o carnaval 2023?
Os quatro dias tradicionais de carnaval no Brasil este ano começam na sexta-feira (17/2) e vão até terça-feira (21/2), sem contar a quarta-feira de Cinzas (22/2), que em algumas cidades tem ao menos metade do dia incluído como feriado. Bloquinhos, no entanto, já começaram os pré-carnavais e ensaios abertos ao público e alguns geralmente ultrapassam esse período.
Carnaval é feriado?
Não,
de acordo com a Lei 9.093/1995, que trata dos feriados oficiais, são reconhecidos como feriados aqueles declarados em leis estaduais ou federal. Em todo o Brasil, somente o estado do Rio de Janeiro considera o período de carnaval um feriado, e nem todo município ou estado considera a data como feriado. Em outros lugares o carnaval é um ponto facultativo.
O CarnaUai
Neste carnaval histórico, o primeiro após dois anos de suspensão devido à pandemia de COVID-19, o Portal UAI e o
Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte. Acompanhe a cobertura completa do carnaval de BH na página do
Carnauai.