Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gerais

Vereador pede afastamento de prefeito de MG que matou mulher atropelada


 Em requerimento endereçado à presidência da Câmara Municipal de Tombos na última sexta-feira (3/2), o vereador Marcelo Couto Amado (PDT) requer a convocação – com “urgência” – de uma reunião extraordinária para debater o caso. Além disso, o parlamentar pede que o prefeito seja afastado do mandato enquanto as investigações a cargo das autoridades policiais estiverem em curso.
No documento, o vereador pontua que “estando ele [o prefeito] carro oficial da Prefeitura Municipal de Tombos, de uso exclusivo do chefe do executivo, se faz necessária e apuração e investigação administrativa de tais acontecimentos para melhor elucidação dos fatos”. 

Entenda o caso

Conforme relatado na ocorrência, policiais do 29° Batalhão da PMERJ faziam patrulhamento na RJ-220, quando se depararam com Bianca e a moto dela no chão. Os militares desocuparam a viatura para, posteriormente, retirar a mulher do solo e prestar atendimento. Enquanto conversavam com ela, “veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, tomando sentido a Porciúncula”. Ainda segundo a Polícia Militar, “o fato aconteceu tão rápido” e de forma “inesperada” “que a guarnição também quase foi atropelada”. Bianca foi socorrida pelas autoridades, mas não resistiu aos ferimentos. Bianca Maria Almeida Florindo era funcionária da Prefeitura de Porciúncula, que, via assessoria, lamentou a morte. A mulher exercia o cargo de inspetora de alunos na Escola Municipal João Braz desde 2022. Ela deixa uma filha de 4 anos.  Já a Câmara Municipal de Tombos disse que também “se solidariza e manifesta o mais profundo pesar aos familiares” da vítima. Em nota, o Legislativo afirma ter “confiança nas autoridades constituídas à averiguação, apuração e elucidação dos fatos ocorridos”.

Prefeito emite comunicado

Em comunicado emitido no último sábado (4/2), o prefeito destacou que “imediatamente após tomar conhecimento acerca dos fatos, se apresentou espontaneamente perante a autoridade policial competente e prestou esclarecimento sobre os mesmos”. Dalpério completou ressaltando que “permanece à disposição das autoridades policiais a fim de prestar eventuais e quaisquer esclarecimentos necessários para a apuração das causas que provocaram o acidente”.

Estado de Minas

Gerais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!