Centroavante do América, Wellington Paulista exaltou a união e o companheirismo do elenco alviverde. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (8/2), o atacante afirmou que a concorrência por vaga no time titular é extremamente sadia, diferente de outros clubes em que jogou.
"Todo mundo está tendo oportunidade. Quem puder aproveitar da melhor maneira possível, terá mais jogos no ano. Mas, o mais importante é saber que temos um elenco qualificado, que podemos confiar um no outro. Não podemos ter vaidade, que é tão prejudicial no futebol. Prezamos muito pelo companheirismo, pela união", disse Wellington Paulista.
"Eu já passei por equipes que tinham menos centroavantes que tem aqui. Ainda assim, quando eu fazia um gol, o rapaz que estava jogando ao meu lado não vinha comemorar comigo. Você pode ver as comemorações aqui. Todos estão juntos. Ontem, o Aloísio brincou comigo: 'Eu vim aqui para ver um gol seu'. Então, nossa disputa é sadia", finalizou.
Concorrência
Além de Wellington Paulista, o América conta com outros quatro centroavantes no elenco. Concorrem por vaga no time titular os atacantes Aloísio 'Boi Bandido', Gonzalo Mastriani, Henrique Almeida e o recém-contratado Mikael.
No
empate por 1 a 1 contra o Athletic, nessa terça-feira (8/2), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, Wellington Paulista e Mastriani formaram dupla de ataque. O primeiro, inclusive, marcou o gol do América no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. No fim do jogo, Mikael fez sua estreia com a camisa alviverde.
Já Aloísio e Henrique Almeida, que não jogaram contra o Athletic, estiveram em campo no último sábado (4/2), no clássico contra o Cruzeiro. A partida foi disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e válida pela terceira rodada do Estadual.