"Temos que ressaltar a vitória do América no campeonato. É um campeonato difícil em que você tem de estar atento, porque são apenas oito jogos. A gente conquistou o objetivo desportivo do jogo. Mas a gente sabe que a performance não foi do nível que estamos preparados para desempenhar", comentou.
O América
construiu a vitória no primeiro tempo. Matheusinho, no dia em que completou 25 anos, foi autor de bela assistência para Felipe Azevedo abrir o placar no Horto, aos nove minutos, e marcou o segundo, aos 29'. Luiz Fernando, que entrou na segunda etapa e infernizou a defesa americana, descontou para a Pantera.
Giacomini valorizou a estratégia do América para chegar aos dois gols ainda no primeiro tempo. O auxiliar, no entanto, apontou que a equipe se desconcentrou em campo e permitiu a reação do Democrata-GV, que teve desempenho melhor na segunda etapa.
"O América começou o primeiro tempo muito forte, com a caraterística e a verticalidade que vocês estão acostumados a ver. Impôs o jogo ao adversário, com muitas infiltrações. A partir daí, fez 2 a 0 dentro de uma situação que observamos do lado esquerdo da defesa deles. Nino, Matheusinho e Juninho atacaram muito esse espaço, porque ali poderíamos explorar muito bem", avaliou.
"Depois, até o professor Mancini chamou atenção para isso, porque nos desconcentramos no jogo. Perdemos objetividade nas jogadas, querendo dar um passe ou um toque a mais antes de concluir e isso acabou nos complicando no jogo", concluiu.
Situação no Mineiro
A três rodadas do fim da fase classificatória do Estadual, o América disparou na
liderança do Grupo B, com 13 pontos. Esta foi a quarta vitória do time de Vagner Mancini na competição.
Na próxima rodada, o América visita o Ipatinga. A partida será na sexta-feira que vem (17), no Ipatingão, no Vale do Aço.