Durante a chuva, é recomendado evitar trafegar em áreas sujeitas a alagamento ou perto de córregos e ribeirões, além de não atravessar ruas inundadas e nem deixar crianças brincarem nas proximidades.
É importante não se abrigar nem estacionar veículos debaixo de árvores e redobrar a atenção com encostas e morros. Ao notar rachaduras nas paredes de casas, formação de fendas ou qualquer outra irregularidade, avise para a Defesa Civil (199).
- Chuvas causam inundações e deslizamentos no Centro-Oeste de Minas
- Terremoto na Turquia: bombeiros de Minas procuram família em escombros
Em caso de raios, proteja-se em locais cobertos e evite aparelhos eletrônicos. Também não se aproxime de cabos elétricos rompidos e entre em contato com a CEMIG (116) ou com a Defesa Civil.
Para receber alertas gratuitos sobre riscos de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais e outros fenômenos naturais via SMS, os moradores de BH podem se cadastrar enviando uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da sua rua. Também é possível acompanhar alertas e recomendações através das redes sociais (@defesacivilbh). *Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira
Estado de Minas