Os lojistas interessados devem preencher um cadastro no site da
Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ou no aplicativo "PBH APP" até a quinta-feira (16/2). As bebidas devem ser vendidas lacradas, em garrafas PET ou latas e os proprietários podem escolher cobrar ou não pelo uso dos sanitários. Não será permitida a venda de alimentos e bebidas fracionadas em copos ou doses.
Leia: Ambulantes podem lucrar mais de 150% no carnaval Podem se credenciar estabelecimentos com Alvará de Localização e Funcionamento e localizados a uma distância de até 500 metros dos locais onde estão ocorrendo desfiles e com funcionamento no intervalo entre duas horas antes do início do bloco até duas horas após o fim.
Leia: Ambulantes podem lucrar mais de 150% no carnaval Mesmo os estabelecimentos que conseguiram a credencial para funcionar como ponto de apoio no carnaval deverão seguir a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com os funcionários. Isso significa que os trabalhadores não poderão ser escalados para trabalhar na segunda (20/2) e terça-feira (21/2). O expediente é normal no sábado (18), domingo (19) e a partir de meio-dia da quarta-feira (22/2).