As buscas pelo homem que caiu no Ribeirão Arrudas, às margens da avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Calafate, e foi arrastado na tarde desse domingo (19/3) foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (20/3).
O acidente aconteceu durante a chuva forte que atingiu BH e região metropolitana, na tarde de ontem.
Segundo os bombeiros, a tendência é que as buscas se concentrem no limite entre Belo Horizonte e Sabará, local em que a área do rio é mais extensa e exige uma busca mais apurada.
A equipe está traçando a melhor estratégia neste momento para retomar os trabalhos.
Ainda na tarde de ontem, militares fizeram a varredura do ponto onde a vítima caiu, na região central, e foi finalizada à noite, em Sabará. Conforme explicações dos militares, toda a calha do rio foi verificada, mas o homem não foi localizado.
A chuva de ontem fez estragos em Belo Horizonte e na região metropolitana. A precipitação causou alagamentos, fechamentos de vias e quedas de árvores.
No Barreiro, um poste caiu em um ônibus que transportava funcionários da mineradora Vale, no Bairro Tirol. Chovia granizo no momento do acidente. A ocorrência aconteceu na Avenida Antônio Eustáquio Piazza.
Em Contagem, a queda de granizo foi tão forte que depois que a chuva passou, as pedras de gelo pareciam neve acumulada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a corporação foi acionada para pelo menos cinco ocorrências relacionadas à chuva. Em Contagem, os deslocamentos foram para atender pessoas presas em alagamentos nas avenidas Coronel Jove Soares Nogueira, no Bairro Inconfidentes, Francisco Firmo de Matos, no Bairro Novo Riacho, Paes Leme, no Bairro Bandeirantes, e nas ruas Raul Soares e Firmino Augusto Lana, ambas no Bairro Industrial.