Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gerais

PBH sanciona PL com fim do pagamento em dinheiro de passagens de ônibus


 Logo, os pagamentos por aproximação com cartões recarregáveis, de débito e de crédito serão incorporados à operação do sistema. Conforme o Executivo municipal, o objetivo é agilizar as operações de embarque e desembarque das linhas, além de possibilitar a redução da circulação de dinheiro dentro dos ônibus, garantindo, deste modo, mais segurança. 


“O novo sistema também vai possibilitar maior controle na coleta e processamento de dados necessários ao planejamento do transporte coletivo”, pontua a PBH. 

O então PL 446/2022 foi proposto em novembro do ano passado por 16 vereadores e aprovado em 2º turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) na segunda-feira (13/3).  Agora, com a sanção do Executivo, a Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) deverá estabelecer as políticas de operação e funcionamento do novo sistema. Nesse sentido, a pasta deverá regulamentar a utilização e os canais de venda e consulta de créditos; manter canais de comunicação com os usuários e a concessionária, além de fiscalizar e realizar auditorias na operação do sistema de bilhetagem eletrônica.

Estado de Minas

Gerais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!