Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em fraudes de benefícios sociais na noite dessa terça-feira (21/3), em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os militares desconfiaram de um carro Volkswagen Tiguan na cor branca, que estava rodando pela Região do Barreiro, com suspeita de ser veículo clonado.
Foi feita, então, uma operação para cercar e abordar os passageiros do carro. Durante revista, os policiais encontraram oito identidades falsas, comprovantes de saque em lotéricas em CPF distintos, seis aparelhos celulares, um notebook e R$ 2.583 em espécie.
Depois da apreensão, uma das suspeitas confessou que o grupo faz parte de um esquema criminoso de fraude a saques de benefícios assistenciais do Governo Federal.
Na casa de um dos suspeitos, a polícia ainda encontrou outro carro, um Audi Q5 de cor azul. Durante procedimento para verificação dos sinais identificadores dos carros, a PM constatou que os dois são veículos clonados. Todo o material foi apreendido e o grupo foi preso.
Estado de Minas