Dois homens, de 27 e 31 anos, e uma mulher, de 40, foram presos suspeitos de receptação na noite dessa terça-feira (23/5), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram abordados com uma tonelada de fios de cobre.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram até a casa da mulher depois que uma denúncia anônima informou que dois homens estavam descarregando os cabos no local.
A mulher liberou a entrada dos militares, que encontraram os cabos de cobre dentro da residência. Ela revelou que os suspeitos eram amigos do genro dela e que pediu para que os dois pudessem fazer o transporte de um sofá.
Ela ainda informou que a dupla chegou com os fios dentro do carro e pediram para deixar o material na casa dela até o dia seguinte. Ela também contou que não sabia que os cabos tinham procedência criminosa.
Inicialmente, os suspeitos disseram que são funcionários em uma empresa regularizada e que os fios seriam destinados a um projeto elétrico. Também informaram que foram contratados recentemente e não souberam passar o nome nem um contato da empresa.
Logo depois, os homens afirmaram que não roubaram os fios, mas que receberiam R$ 70 para fazer o transporte da carga. O veículo usado pelos suspeitos tinha sinais de adulteração e foi apreendido.
O trio foi preso por receptação. Ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Estado de Minas