Quatro das crianças feridas foram levadas para atendimento hospitalar com auxílio de dois helicópteros Arcanjo. Outras duas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate dos bombeiros conduziu uma criança com escoriações e um adulto com suspeita de fratura na perna. O tipo de ferimento sofrido pelas outras vítimas não foi especificado. Também não foi informado a forma de socorro da oitava criança. Todas foram levadas para o Hospital João XXIII.
Em nota, a Cemig disse que lamenta o ocorrido e está adotando todas as medidas necessárias e analisa possíveis sanções. Segundo a companhia, o motorista é funcionário da empresa Provac, que executa trabalhos à concessionária de energia elétrica. Leia na íntegra:
"A Cemig informa que está ciente da ocorrência de acidente registrada neste sábado (24) envolvendo um veículo da empresa Provac, empreiteira contratada que presta serviços à companhia. A Cemig esclarece que todas as medidas de controle e análises do acidente estão sendo executadas em conjunto com a empreiteira. A Cemig lamenta o ocorrido e analisa as sanções administrativas cabíveis junto à empresa contratada."
Estado de Minas