De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente se deum em um segmento sinuoso de forte descida, próximo ao limite dos municípios de Ponte Nova e Teixeiras.
"O veículo que seguia sentido Ponte Nova à Viçosa, descia a Serra do Canta Galo quando teve o controle da direção perdido e tombou para fora da pista. Com o sinistro, seu tanque de combustível foi danificado, liberando grande quantidade de combustível na via", informou o CBMMG.
Em função do alto risco de incêndio no local e pelo perigo de derrapagem, foi necessária a interdição total da rodovia por cerca de uma hora para atuação das equipes dos bombeiros.
"Os militares realizaram a contenção do vazamento, eliminando o riscos de incêndio e derrapagem, liberando a via logo na sequência. O condutor do caminhão, homem de 27 anos, foi socorrido e conduzido, desorientado, com ferimentos leves, ao hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, por uma equipe do SAMU, que prestou apoio", informaram os militares.
Estado de Minas