Ela conta que a babá foi com o filho para a Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, Região Centro-Sul. Por estar um pouco doente, o menino ficou afastado das crianças, quando em dado momento, um homem o abordou, pegando em sua mão e querendo o levar embora.
Na tentativa, tanto a babá, quanto a criança gritaram, fazendo o suspeito ir embora. Entretanto, segundo o relato dela, pouco tempo depois na mesma praça, uma mãe gritou que o filho dela tinha desaparecido, e a babá avistou novamente o homem, agora de moletom.
Desta vez, o suspeito pegou outro menino e o tentou esconder na blusa de frio. Ao ver a situação, a babá gritou, gerando uma confusão. De novo o homem desistiu, largou a criança e fugiu.
No áudio, a mãe termina alertando pais e responsáveis a tomarem cuidado, ficando sempre alertas, de olho nos menores e evitando aglomeração de crianças, por ser um alvo mais fácil para os criminosos. A mãe compartilha que já existem mais três casos parecidos relatados em grupos de mães, na qual ela faz parte.
O que diz a PM
“Em relação ao áudio que circula nas redes sociais sobre uma possível tentativa de sequestro a uma criança, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vasculhou seu sistema, observou câmeras de monitoramento, consultou o serviço de inteligência e não localizou nenhuma situação do gênero.A PMMG esclarece, ainda, que qualquer pessoa que vivencie ou tenha algum problema dessa envergadura, procure a instituição antes mesmo da produção/divulgação de áudios que criem situações que possam causar pânico desnecessário às pessoas ", diz a Polícia Militar em nota.
Estado de Minas