O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira Paulo Autuori como novo diretor técnico. O profissional estava sem clube após deixar o cargo de treinador do Atlético Nacional, da Colômbia.
A oficialização foi feita pelas redes sociais do Cabuloso, mas o o diretor de futebol Pedro Martins, em coletiva de imprensa, falou sobre a chegada de Autuori à Toca da Raposa. Segundo o clube, ele será responsável “pela gestão e evolução da metodologia de futebol, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”.
Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro.
Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o pic.twitter.com/Azi7PdIOhQ
— Cruzeiro
(@Cruzeiro) August 4, 2023
“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebe-lo. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, comemorou Pedro Martins, em coletiva.
Paulo Autuori coleciona experiências como técnico, diretor de futebol e diretor em vários clubes do Brasil como Internacional, Athletico, Goiás, Fluminense, Santos e São Paulo. Como jogador, também atuou no futebol brasileiro e chegou a vestir a camisa do Cruzeiro, sendo campeão da Libertadores e do Campeonato Mineiro, ambos em 1997.
Gazeta Esportiva