O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do KM 481 da BR-262, em Bom Despacho. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) um caminhão estava na frente da ambulância e reduziu a velocidade por causa de um radar, não tendo o motorista do veículo de saúde, de 29 anos, conseguido reduzir a tempo.
A ambulância bateu com violência na traseira do veículo de carga, tendo sua frente destruída e uma paciente de 51 anos ficou presa às ferragens.
"Foi necessário o uso de desencadeador para a retirada da vítima, que foi transportada em seguida pelo nosso helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas para o hospital São João de Deus em Divinópolis. O estado de saúde da vítima foi considerado pela equipe médica como grave", informou o CBMMG.
Ao todo foram 4 vítimas, sendo duas delas transportadas pelas equipes de socorro da Concessionária Triunfo, uma pelo SAMU e a última pelo helicóptero do CBMMG.
O motorista do caminhão nada sofreu, e foi liberado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se encontrava no local.
Estado de Minas