As vítimas chegaram a ser resgatadas e encaminhadas para o Hospital Júlia Kubitschek. No entanto, não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Em entrevista ao
Estado de Minas, o soldado Rafael Mota, da Polícia Militar, informou que a guarnição do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) estava próximo ao Bairro do Cardoso quando foi acionada. Chegando ao local da ocorrência, os militares se depararam com os dois suspeitos, que tentavam fugir.
“Nós começamos a segui-los e mais adiante demos a ordem de parada. Um deles até tentou reagir, mas quando percebeu que estavam cercados eles já jogaram as armas no chão e se entregaram”, relatou o policial.
Os suspeitos, de 19 e 28 anos, seriam integrantes da organização criminosa “Demônios da Vila Cemig” , rival da “Unidos da Faisão”, grupo no qual as vítimas fariam parte. Informações preliminares dão conta que o crime foi motivado por disputa de território do tráfico de drogas.
De acordo com Mota, as vítimas não possuem passagem pela polícia e, pelo que se sabe até o momento, não estão ligadas ao tráfico na região. A Polícia Civil foi acionada.