Ouro Preto Desenvolvimento

Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante e Internet Gratuita são aprovadas pela população de Antônio Pereira

Por Redação

03/11/2023 às 21:56:58 - Atualizado há
Foto: Neno Vianna

No último dia 31 de outubro, o distrito de Antônio Pereira recebeu a Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante com uma série de ações no sentido de fomentar o empreendedorismo no distrito, com apoio da Samarco, Sebrae, JUCEMG e Governo de Minas. O Posto Sine também esteve presente com os serviços de emissão de carteira de trabalho, procedimento de cadastro às vagas no site, apoio nas candidaturas e nos encaminhamentos às empresas.

De acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, levar a Sala do Empreendedor de Ouro Preto para os distritos é mais uma inovação secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. "Com essa brilhante ação, a Secretaria está indo a todos os pontos do município de Ouro Preto Preto levando a possibilidade de regularização e formação de novas empresas, apresentando toda documentação necessária para que a empresa possa atuar mais amplamente. Nós tivemos na sala do empreendedor mais de 20 empresas regularizadas aptas a participar desse grande processo de crescimento econômico", explica.

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma ação do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE) e ofereceu orientações sobre a abertura de empresas, auxílio na criação de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), além de dicas e orientações sobre como preencher currículos e o cadastro para cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo SEBRAE. O empresário Gilmar Alves aproveitou para abrir a sua empresa. "Eu estava na informalidade e agora ganho a segurança. Eu aprovo a sala itinerante, pois atende uma demanda indo de encontro às pessoas. Gostei muito das orientações que foram passadas".

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, Felipe Guerra, ressalta que Antônio Pereira foi escolhido como primeiro distrito devido a sua importância para a geração de emprego e renda. "Hoje mais de 20 empresas foram regularizados aqui em Antônio Pereira nessa ação importante que traz capacitação e regularização para as empresas que terão direitos garantidos. Muito importante ressaltar que é uma política pública da secretaria de Desenvolvimento Econômico, cumprindo a parceria com a Câmara Municipal", explica.

Marlete Deusdethe Barros, diretora centro administrativo de Antônio Pereira, afirma que foi uma importante ação no distrito. "20 empresas vieram fazer a regulamentação para trabalhar da maneira legal, da maneira correta. É uma porta que está se abrindo dentro da comunidade. Gostaria de dizer quantas pessoas estão satisfeita. Espero que essa ação possa repetir novamente".

Ponto de Internet Gratuito em Antônio Pereira

A Prefeitura de Ouro Preto inaugurou um ponto de internet gratuito no Centro Administrativo, deixando um importante legado para a comunidade. Essa ação visa promover o acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, Felipe Guerra, ressaltou a importância desta ação, afirmando que "hoje também estamos entregando um ponto de internet gratuita aqui no distrito de Antônio Pereira. Em todo o distrito que a Sala do Empreendedor for deixaremos um ponto de internet gratuito e popular".

Marlete Deusdethe Barros ressalta que a internet traz mais valor para a comunidade. "Eu gostaria de parabenizar o nosso Prefeito Angelo, o nosso secretário Felipe Guerra, pelo grande feito trazendo internet gratuita. É um fato que vem só para agregar mais valor para nossa comunidade".

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto e o ponto de internet gratuito fazem parte de uma estratégia do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto.

Confira as próximas agendas da Sala Itinerante e instalação dos pontos de internet:

Lavras Novas — Dia 08 de novembro, na Casa Paroquial.

Cachoeira do Campo — Dia 22 de novembro, no Centro Administrativo (Rodoviária).

Amarantina — Dia 13 de dezembro, na Casa de Pedra.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias