A partir desta segunda-feira, 06 de novembro, até o dia 1º de dezembro, os atletas marianenses têm a oportunidade de se inscrever no programa Bolsa Atleta 2024. O programa tem como objetivo apoiar financeiramente os atletas locais, auxiliando nos custos com treinamentos, aquisição de equipamentos, despesas de viagens e participação em competições esportivas.
Para se candidatar ao Bolsa Atleta, os interessados precisam cumprir alguns requisitos estabelecidos. Entre eles, é necessário ter mais de 12 anos de idade, estar vinculado a alguma instituição de prática desportiva no município de Mariana, comprovar residência na cidade e não receber qualquer forma de patrocínio de pessoas jurídicas, sejam públicas ou privadas. Todos os requisitos estão detalhados na Lei n.º 2.025/2006.
Os atletas que desejam participar do programa devem providenciar a documentação exigida pela lei, preencher a ficha de inscrição (disponível no [link](inserir link aqui)) e protocolar o pedido de concessão no Departamento de Documentação e Arquivo da prefeitura. A documentação será encaminhada à Secretaria de Esportes para análise.
Os recursos financeiros disponibilizados variam de acordo com a categoria em que o atleta compete. Os valores serão depositados mensalmente na conta bancária do próprio atleta ou de seu representante legal, caso o atleta tenha menos de 18 anos.
Para obter mais informações sobre o programa Bolsa Atleta e esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Mariana pelo telefone (31) 3557 - 2128.
O Bolsa Atleta é uma iniciativa que visa incentivar e apoiar o talento esportivo local, proporcionando condições para que os atletas se desenvolvam e alcancem seu potencial máximo. É uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam representar Mariana em competições esportivas e contribuir para o orgulho e reconhecimento da cidade no cenário esportivo regional e nacional. Não perca a chance de se inscrever e fazer parte deste programa que valoriza o esforço e a dedicação dos atletas marianenses.