Mariana Esporte

Programa Judô de Ouro em Mariana: Promovendo Educação e Esporte para Crianças e Adolescentes

Por Redação

26/03/2024 às 08:49:17 - Atualizado há

Na cidade de Mariana, uma iniciativa pioneira vem transformando a vida de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. O programa Judô de Ouro, uma parceria entre a Prefeitura de Mariana e a Fundação Aleijadinho, está com inscrições abertas, oferecendo uma oportunidade única para os jovens do município se envolverem em uma atividade que não apenas promove a saúde física, mas também valores como disciplina, respeito e superação.

O programa, que já é um sucesso em sua primeira edição, disponibiliza mais de 500 vagas em sete núcleos distribuídos estrategicamente pela cidade. Esses núcleos são localizados no Centro de Vivência Del Rey (Jardim dos Inconfidentes), Colégio Renascer (Vila Samarco), E. M. Dom Oscar (Cabanas), E. E. Cônego Braga (Monsenhor Horta), E. M. Sinhô Machado (Santa Rita Durão), E. M. de Padre Viegas (Padre Viegas) e E. M. de Passagem (Passagem de Mariana). Essa distribuição visa facilitar o acesso dos participantes, tornando o programa inclusivo e acessível a todos os interessados.

Um dos diferenciais do Judô de Ouro é o apoio integral aos participantes. Todos os materiais necessários para a realização das aulas são disponibilizados gratuitamente, incluindo camisas, shorts, squeezes, mochilas e, é claro, a vestimenta apropriada para a modalidade: o kimono e a faixa que indica o nível de experiência e habilidade do atleta. Essa preocupação com a infraestrutura garante que nenhum participante seja excluído por questões financeiras, promovendo assim a igualdade de oportunidades.

As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas diretamente nos polos onde as aulas são ministradas. Além disso, eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Esportes e Eventos, através do número (31) 3557-2128. É importante ressaltar que o Judô de Ouro é voltado tanto para crianças quanto para adolescentes matriculados na rede pública ou particular de educação, garantindo que qualquer jovem interessado tenha a chance de participar.

O judô, além de ser uma prática esportiva, também é uma filosofia de vida que ensina valores fundamentais como o respeito, a disciplina e a autoconfiança. Por meio desse programa, os participantes não apenas desenvolvem habilidades físicas, mas também aprendem importantes lições que serão úteis em todas as áreas de suas vidas.

Portanto, se você é um pai ou responsável por uma criança ou adolescente em Mariana, não perca a oportunidade de inscrevê-los no programa Judô de Ouro. Uma chance única de promover o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens marianenses, enquanto se divertem e aprendem valores essenciais para a vida.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias