Ouro Preto Obras

Prefeitura de Ouro Preto Inicia Programa de Asfaltamento em Distritos para Melhorar Mobilidade e Qualidade de Vida

Por Redação

18/01/2024 às 08:26:49 - Atualizado há

A Prefeitura de Ouro Preto anunciou através das redes sociais do Prefeito, Angelo Oswaldo, o início de uma iniciativa de asfaltamento em diversos distritos rurais do município. Doutor Rocha Lagoa, Maciel, Engenho d'Água, e Rio das Velhas estão entre os beneficiados por esse projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e facilitar a circulação de veículos em áreas cruciais para o setor rural da cidade histórica.

A medida, que compreende uma série de pequenos asfaltamentos, começou nos distritos de Cachoeira do Campo e Glaura. Essa ação estratégica é parte de um plano mais amplo da administração municipal para promover o desenvolvimento equitativo em todas as regiões de Ouro Preto.

A região rural desempenha um papel vital na economia local, sendo responsável por atividades agrícolas, agropecuárias e culturais. No entanto, as condições das vias rurais muitas vezes representam desafios significativos para a mobilidade e o escoamento da produção. O asfaltamento dessas estradas visa não apenas melhorar o acesso, mas também impulsionar o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Moradores dos distritos beneficiados expressaram otimismo em relação à iniciativa, destacando a importância do projeto para a qualidade de vida e o desenvolvimento local. A expectativa é de que as melhorias nas vias proporcionem um deslocamento mais seguro e eficiente, conectando os distritos ao centro urbano e a outros pontos estratégicos da região.

Além dos benefícios diretos para os residentes locais, o programa de asfaltamento é visto como um investimento no crescimento econômico sustentável, uma vez que melhora a acessibilidade para os setores produtivos da região rural.


Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias