Ouro Preto Obras

Gentileza Urbana: Prefeitura de Ouro Preto Transforma Realidades na Travessa Geraldo Galdino

Por Redação

22/01/2024 às 19:32:16 - Atualizado há

A Prefeitura de Ouro Preto entregou uma obra crucial de drenagem, escada e corrimão na Travessa Geraldo Galdino, proporcionando uma mudança significativa na qualidade de vida de mais de 30 famílias residentes na região. A intervenção visa solucionar os desafios enfrentados pelos moradores, especialmente em dias chuvosos, nos quais a escadaria irregular e a acumulação de água tornavam a locomoção praticamente impossível.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância da obra para a comunidade local, ressaltando que a iniciativa visa trazer uma melhoria substancial à qualidade urbana da área. "Estamos comprometidos em proporcionar condições dignas e facilitar a vida dos cidadãos de Ouro Preto. Essa obra é um exemplo do nosso compromisso em atender às necessidades da população e garantir que todos possam desfrutar de uma cidade mais acessível e segura", afirmou o prefeito.

A Travessa Geraldo Galdino, antes marcada por uma escadaria irregular e pelos alagamentos frequentes em períodos de chuva, agora se transformou em um espaço urbanizado e adaptado às necessidades da comunidade. A drenagem eficiente, aliada à instalação de uma escada e corrimão adequados, proporcionou uma solução duradoura para os problemas enfrentados pelos moradores.

Gentileza Urbana: O Conceito por Trás da Transformação

A expressão "Gentileza Urbana" foi cunhada pelo prefeito Angelo Oswaldo para descrever o compromisso da Prefeitura de Ouro Preto em proporcionar melhorias substanciais na qualidade de vida dos cidadãos. Esse conceito vai além da infraestrutura física, abrangendo ações que promovem a convivência harmoniosa, a acessibilidade e o respeito ao meio ambiente.

A Gentileza Urbana envolve intervenções urbanísticas que visam criar espaços mais humanizados, facilitando a interação entre os moradores e promovendo uma cidade mais inclusiva e amigável. A entrega da obra na Travessa Geraldo Galdino é um exemplo concreto desse compromisso, onde a Prefeitura não apenas resolveu questões de infraestrutura, mas também promoveu uma mudança positiva na experiência diária dos residentes.

Com a entrega bem-sucedida da obra na Travessa Geraldo Galdino, a Prefeitura de Ouro Preto reafirma seu compromisso com a Gentileza Urbana, destacando que cada intervenção vai além do aspecto físico, alcançando o coração da comunidade e transformando positivamente a vida dos cidadãos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias