Ouro Preto Segurança

Delegado Cristiano Castelucci Arantes Assume Pastas na Delegacia em Ouro Preto com Foco na Segurança Integral

Por Redação

04/03/2024 às 10:15:48 - Atualizado há

A cidade histórica de Ouro Preto recebe um novo delegado para fortalecer as forças de segurança e combater a criminalidade de maneira abrangente. Cristiano Castelucci Arantes, natural de São Paulo, traz consigo uma vasta experiência policial, com 11 anos atuando como Delegado em Minas Gerais e 12 anos como Investigador de Polícia em São Paulo.

Trajetória Profissional em Minas Gerais

Cristiano Arantes iniciou sua carreira no Norte de Minas, na cidade de Araçuaí, situada no Vale do Jequitinhonha, integrando o Departamento de Teófilo Otoni. Sua dedicação e competência o levaram a contribuir também nos Departamentos de Valadares e Mariana nos últimos 4 anos, consolidando sua experiência em diversas áreas do estado.

Novas Responsabilidades em Ouro Preto

Ao assumir a delegacia de Ouro Preto, Cristiano Arantes concentra suas atividades nas pastas relacionadas aos crimes contra a vida, tráfico de drogas, crimes envolvendo armas de fogo, e também aqueles relacionados a crianças e adolescentes. Sua abordagem visa não apenas a repressão, mas também a prevenção e proteção dos segmentos mais vulneráveis da população.

Colaboração Institucional para uma Segurança Eficaz

O novo delegado já iniciou sua gestão com reuniões estratégicas, buscando a colaboração estreita com as forças de segurança da cidade. Ele se encontrou com o Comandante da Polícia Militar para alinhar estratégias conjuntas no combate à criminalidade. Acreditando na eficácia do trabalho conjunto, Cristiano Arantes também agendará uma reunião com o Comandante da Guarda Municipal para fortalecer a cooperação entre as instituições.

"Acredito que a integração das forças de segurança é fundamental para oferecermos uma resposta mais eficiente à comunidade. Trabalhando juntos, podemos desenvolver estratégias mais eficazes no combate à criminalidade e garantir a segurança da população de Ouro Preto", destacou Cristiano Arantes durante uma coletiva de imprensa.

Perspectivas para o Futuro

Com uma carreira sólida e uma abordagem colaborativa, Cristiano Castelucci Arantes surge como uma figura promissora para a segurança pública em Ouro Preto. Sua vasta experiência e comprometimento com a integridade da comunidade são elementos essenciais para fortalecer o aparato de segurança da cidade e construir um ambiente mais seguro para todos os seus habitantes.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias