Minas Gerais Inovação & Tecnologia

Sebrae Minas prorroga as inscrições do Desafio Mãos à Moda Jovem

Foram prorrogadas para o dia 27 de março, as inscrições para o Desafio Mãos à Moda Jovem.

Por Redação

18/03/2024 às 12:23:27 - Atualizado há

Foram prorrogadas para o dia 27 de março, as inscrições para o Desafio Mãos à Moda Jovem. A competição promovida pelo Sebrae Minas é direcionada para estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e particulares da região do Baixo Jequitinhonha. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site maosamodajovem.sebraemg.com.br.

O Desafio é um desdobramento do projeto Mãos à Moda, e pretende despertar o interesse dos jovens pelo empreendedorismo com a criação de roupas e acessórios inspirados nas tradições, saberes e matérias-primas que valorizam a identidade local. "Queremos estimular a moda autoral por meio da valorização dos saberes de artesãos e mestres de ofícios", destaca o analista do Sebrae Minas Humberto Pereira.

As equipes podem ser formadas por no mínimo três (03) e no máximo quatro (04) estudantes da mesma instituição e nível de ensino. Além dos alunos, um (01) professor mentor deverá orientar o grupo sobre as melhores estratégias para serem adotadas durante a competição.

Etapas

O Desafio Mãos à Moda Jovem começa no dia 8 de abril e vai até junho. Neste período, os participantes passarão por cinco fases. Na primeira delas, será feito uma reflexão sobre o propósito pessoal, objetivos de vida e metas a serem alcançadas pelo grupo. Logo depois, as equipes receberão capacitações para aprimorar o processo criativo e conhecer referências locais para desenvolver o conceito das coleções. Os estudantes também receberão mentorias em design. E na última fase, irão colocar em prática tudo que aprenderam, prototipando produtos que serão confeccionados pelos participantes do projeto Mãos à Moda, em Almenara.

Pioneirismo

O Mãos à Moda é um projeto do Sebrae Minas realizado pela primeira no estado no município de Almenara, localizado a 718 km da capital mineira. Desde 2023, a iniciativa capacita e orienta cerca de 200 pessoas da cidade, estimulando o empreendedorismo e resgatando saberes e tradições locais por meio da moda autoral.

-

Serviço
Desafio Mãos à Moda Jovem
Inscrições gratuitas até 27 de março
maosamodajovem.sebraemg.com.br

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Regional Jequitinhonha e Mucuri

Samuel Martins – [email protected]

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias