Ouro Preto Obras

Prefeitura de Ouro Preto e Governo do Estado Iniciam Obras de Drenagem no Morro da Forca

Por Redação

19/03/2024 às 09:31:44 - Atualizado há
Foto: Tulio Dutra

No dia 14 de março, uma importante reunião marcou o início de uma fase crucial para a infraestrutura de Ouro Preto. O prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga e o secretário de Obras, Franklin Evangelista, receberam na Prefeitura os representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (SEINFRA), Danilo Coelho e Vinicius Camargo. A pauta do encontro girou em torno do início das obras de drenagem no Morro da Forca.

Nesta visita, os representantes do governo estadual estiveram in loco junto ao secretário de Obras e membros da empresa contratada para a execução dos trabalhos. A reunião serviu não apenas para alinhar detalhes técnicos, mas também para reforçar a parceria entre as esferas municipal e estadual na realização dessa importante intervenção.

As intervenções estão programadas para iniciar na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira, dia 18 de março. Nesta nova etapa das obras, toda a área superior do morro passará por intervenções de drenagem. O objetivo é encaminhar as águas pluviais do local para a drenagem já existente na Rua Xavier da Veiga, conhecida como Rua da Biblioteca Pública. A robusta rede pluvial presente nessa região tem capacidade para suportar o volume das águas com eficiência, o que contribuirá para evitar instabilidades no terreno e possíveis transtornos decorrentes das chuvas.

A iniciativa visa não só garantir a estabilidade do terreno, mas também restabelecer a normalidade no trânsito e na vida social do município. Com a conclusão dessas obras, espera-se uma significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores e na infraestrutura urbana de Ouro Preto.

A contratação da empresa responsável pelas atividades, bem como a utilização dos recursos e a fiscalização, estão sob a responsabilidade do Governo do Estado. Este esforço conjunto demonstra o compromisso das autoridades locais em promover o desenvolvimento sustentável e a segurança da população.

A Prefeitura, em conjunto com diversos órgãos governamentais, realizou um extenso trabalho prévio para viabilizar este momento. O alinhamento estratégico contou com a participação do Governo Federal, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e o poder estadual, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes esferas de governo para o progresso da cidade.

A previsão para o término desta etapa das obras é de três meses trabalhados (90 dias), período durante o qual a Prefeitura estará acompanhando de perto o andamento dos trabalhos em coordenação com o Governo do Estado, garantindo o cumprimento dos prazos e a qualidade das intervenções realizadas.

Com o início das obras de drenagem no Morro da Forca, Ouro Preto dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento urbano sustentável e à melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias