Ouro Preto Exposição

ExpoOuro 2024: Tradição, Música e Cultura Agropecuária em Cachoeira do Campo

Por Redação

10/04/2024 às 09:11:11 - Atualizado há

Preparem-se para um final de semana de celebração, música e tradição, porque a ExpoOuro 2024 está chegando com tudo! Marcada para os dias 3, 4 e 5 de maio, a sede do Clube do Cavalo no distrito de Cachoeira do Campo será o epicentro dessa grande festa, que promete agitar a região e encantar a todos com suas atrações imperdíveis.

A ExpoOuro retorna com força total em 2024, trazendo consigo todo o charme e energia que transformam esse evento na maior festa agropecuária da região. Com o objetivo de celebrar o Dia do Trabalhador em grande estilo, a festa contará com a presença de artistas renomados, como o aclamado cantor Leonardo e a dupla Bruninho e Davi, diretamente de Mato Grosso do Sul, que prometem animar o público com seus sucessos.

Organizada pela Prefeitura de Ouro Preto em parceria com o Clube do Cavalo, a ExpoOuro 2024 tem como missão movimentar a economia local, gerar empregos e proporcionar momentos de lazer e cultura para a população ouro-pretana e visitantes. Após o sucesso retumbante da última edição, o evento retorna ainda maior e mais diversificado, com a inclusão de novas atrações que prometem surpreender e encantar o público presente.

Além dos shows imperdíveis, a programação da ExpoOuro 2024 também inclui o tradicional concurso de marcha e o famoso poeirão, eventos que fazem parte da tradição agropecuária e que prometem emocionar os apaixonados por cavalos e pela cultura do campo. Para completar, músicos locais terão a oportunidade de brilhar nos palcos da festa, mostrando todo o talento e diversidade cultural da região.

E o melhor de tudo: a ExpoOuro 2024 é um evento totalmente gratuito e aberto ao público, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar dessa grande celebração. O prefeito Angelo Oswaldo expressou seu entusiasmo com o retorno do evento, convidando a todos para se juntarem a essa festa memorável: "Vamos todos participar da ExpoOuro 2024, um dos maiores eventos do interior de Minas Gerais", declarou o prefeito.

Para ficar por dentro de toda a programação e novidades da ExpoOuro 2024, basta seguir a página oficial do evento no Instagram @expoouropreto e acompanhar os canais oficiais da Prefeitura de Ouro Preto e do Clube do Cavalo. Não perca essa oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis em meio à tradição e à cultura do campo!

Sobre o Clube do Cavalo

Fundada em 31 de março de 1996, a Associação dos Cavaleiros Inconfidentes de Cachoeira do Campo, conhecida como Clube do Cavalo, nasceu do espírito de união e paixão pela montaria. Seus objetivos incluem o desenvolvimento de atividades esportivas, recreativas, de lazer e cultura, além da promoção do desporto hípico na região.

Ao longo dos anos, o Clube do Cavalo tem desempenhado um papel fundamental na comunidade, não apenas promovendo eventos esportivos, mas também realizando ações solidárias, como a campanha para a compra de um aparelho auditivo para uma criança da região. Além disso, os associados têm se dedicado à construção e melhoria da sede da Associação, situada às margens do Rio Maracujá.

Em 2024, o Clube do Cavalo se une à Prefeitura de Ouro Preto para a realização da ExpoOuro, reafirmando seu compromisso de proporcionar cultura, lazer e entretenimento de qualidade aos moradores da região.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias