Ouro Preto Polícia

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas durante operação em Ouro Preto

Por Redação

15/04/2024 às 10:58:03 - Atualizado há

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Ouro Preto, região central do estado, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas. A ação policial, decorrente do cumprimento de mandato de busca e apreensão relacionada a uma investigação de furto, também resultou na prisão do filho do investigado e na recuperação de materiais furtados de uma empresa de mineração da região.

Detalhes da Operação

O mandato de busca e apreensão tinha como objetivo coletar materiais relacionados a um caso furto, no qual uma empresa de mineração local havia sido vítima. Durante a operação, os policiais encontraram e apreenderam 266 comprimidos de ecstasy e oito frascos de lançamento-perfume na posse do suspeito, evidenciando sua atividade ilícita de tráfico de drogas.

Recuperação de Materiais Furtados

Além da apreensão de drogas, uma operação realizada na recuperação de diversos materiais furtados de uma empresa terceirizada da mineradora. Segundo o representante legal da empresa, os itens recuperados estão avaliados em aproximadamente R$ 80 mil, representando um importante sucesso na investigação policial.

Descoberta de Atividade Criminosa

Durante as diligências, a equipe policial envolvida na queima de fios de cobre nos fundos da residência do suspeito. Esses fios foram subtraídos da empresa de mineração e são frequentemente revendidos a receptores, configurando mais uma atividade criminosa associada ao caso.

Desfecho e Continuidade da Investigação

Os bens recuperados foram devolvidos ao proprietário legítimo, enquanto as investigações prosseguem para identificar e apurar possíveis outros envolvidos nos crimes, bem como desmantelar eventuais redes de crime organizado na região.

A operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ouro Preto demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime de todas as suas formas, desde o tráfico de drogas até o furto de materiais. A prisão do suspeito, a recuperação dos bens furtados e a continuidade das investigações são passos importantes para garantir a segurança e a ordem na comunidade local.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias