Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do volante Matheus Henrique, ex-gremista que estava no futebol italiano, em que defendeu o Sassuolo. Com 26 anos, o atleta assinou um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029. Na negociação com o Sassuolo, o clube mineiro, inicialmente, desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 35,04 milhões na cotação atual).
“Seja bem-vindo, Matheus Henrique! O atleta é o mais novo reforço do time celeste e chega com contrato definitivo até junho de 2029”, escreveu a Raposa em suas redes sociais na publicação de anúncio do atleta.
SEJA BEM-VINDO, MATHEUS HENRIQUE! O atleta é o mais novo reforço do time celeste e chega com contrato definitivo até junho de 2029. Mande suas boas-vindas pro Matheus, Nação!
pic.twitter.com/newiDfgrJm — Cruzeiro
(@Cruzeiro) June 25, 2024
“É um momento único na minha carreira. Comecei no Brasil, fui para a Itália e, agora, estou retornando a esse grande clube. O sentimento é de gratidão por tudo o que foi feito, pelo esforço para eu poder estar aqui. Vocês podem ter certeza que vou fazer o meu melhor dentro e fora de campo, lutando, se entregando, se dedicando. E, mais do que isso: respeitando essa camiseta, que é gigante”, celebrou o novo reforço do Cabuloso em um vídeo divulgado pelo clube.
A passagem de mais destaque do jogador aconteceu no Grêmio. Estreando em 2017, Matheus Henrique concluiu 139 compromissos com a camisa do Tricolor Gaúcho. O volante balançou as redes em 11 oportunidades e deu cinco assistências.
Desde 2021 no futebol italiano, Matheus Henrique disputou 89 partidas e marcou seis gols com o Sassuolo. Além disso, no período, distribuiu cinco assistências.
Gazeta Esportiva