Ouro Preto Politica

Câmara de Ouro Preto avalia devolução de imóvel adquirido em 2021, pelo Poder Executivo

Por Redação

18/10/2024 às 10:20:42 - Atualizado há

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Preto está avaliando a possibilidade de devolver um imóvel que foi adquirido em 2021 e cedido pela Prefeitura. O casarão foi adquirido pelo executivo para atender às demandas do poder legislativo, com a intenção de reestruturar suas instalações. No entanto, devido ao alto custo da reforma, o projeto se tornou inviável, segundo informações cedidas pelo atual presidente da Câmara, José Geraldo Muniz (Zé do Binga) (PV), em entrevista à Rádio Real FM.

A transferência do imóvel foi realizada pelo Executivo sem qualquer ônus para a Câmara. O casarão, situado na Rua Cláudio Manoel, uma das principais vias de acessos à Praça Tiradentes, foi comprado por 2 milhões de reais, no ano de 2021, com a finalidade de abrigar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a administração e o arquivo público.

A necessidade de buscar uma nova localização surgiu porque o edifício histórico da Câmara, chamado Bernardo Pereira de Vasconcelos, não comporta mais todos os serviços e necessidades do poder legislativo. O que parecia uma solução promissora se tornou um desafio quando o custo da reforma foi apresentado. Segundo Zé do Binga, a estimativa total para adaptar o casarão é de aproximadamente 10 milhões de reais.

A Câmara já está considerando outra propriedade que possa abrigar suas atividades. A devolução do casarão à Prefeitura está em discussão, com a possibilidade de o prédio ser utilizado para outras finalidades, como a criação de uma nova secretaria. A decisão sobre a devolução deve ser tomada em breve, ainda durante a gestão atual da Mesa Diretora.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira