Exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e também é aceito em dezenas de instituições internacionais. Provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Enem 2024, 2ºdia
Mateus Santos/g1
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante.
Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.
No entanto, até a última atualização desta reportagem, o site ainda apresentava instabilidade, e muitos candidatos não conseguiam acessar seus resultados.
Vale lembrar que os treineiros (alunos que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar seus conhecimentos) devem ter suas notas divulgadas em até 60 dias.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, pois permite a seus participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas, além de também ser aceito em dezenas de instituições internacionais.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para universidades públicas, começa na sexta-feira (17). (Veja aqui como e onde usar a nota do Enem)
As provas foram aplicadas em 3 e 10 de novembro na versão regular do exame, e em 10 e 11 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.
Resultado do Enem foi divulgado nesta segunda-feira (13)
Reprodução/Inep
Como acessar o resultado do Enem 2024
Acesse a Página do Participante em enem.inep.gov.br/participante/e clique em "Página do Participante - entrar com gov.br".
Insira seu CPF, clique em "Continuar", coloque sua senha e selecione "Entrar".
Clique na aba "Resultado" e selecione a opção correspondente a 2024.
Para muitos candidatos, porém, o site apresentava mensagens de erro. Em alguns dos casos, a página não permite nem mesmo o login na conta.
Estudantes reclamam de instabilidade no site do Inep para acessar as notas do Enem
Reprodução/X
Alunos reclamam de instabilidade no site do Inep
Reprodução/X