Entre os dias 14 e 27 de março, a Receita Municipal passará por um processo de atualização do seu sistema de gestão tributária. Durante esse período, alguns serviços ficaram temporariamente indisponíveis devido à adaptação a uma nova plataforma, que promete ser mais moderna, ágil e eficiente.
A Receita Municipal refere-se aos recursos financeiros arrecadados pelo município, que são utilizados para custear os serviços e investimentos públicos.
A interrupção temporária afetará os seguintes serviços:
- Emissão de guias de tributos municipais;
- Transferência de imóveis (ITBI);
- Geração de documentos como Alvarás e Certificados Negativos de Débito (CNDs);
- Registro de pagamentos (os pagamentos realizados durante esse período não serão registrados automaticamente no sistema);
- Solicitação de parcelamentos, revisão de lançamentos e isenções tributárias;
- Análises de processos fiscais dependentes do sistema;
- Registro de novas autuações fiscais;
- Lançamento automático de subsídios recorrentes (se houver);
- O portal Cidadão Web fica fora do ar.
Após a finalização da migração, todos os serviços serão reestabelecidos normalmente.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3557-9079.