Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MEIO AMBIENTE

300 mudas de árvore são distribuídas em comemoração ao Dia Mundial do meio ambiente em Mariana


No último dia 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve como um alerta para a urgência de cuidar e preservar a natureza. Em comemoração a esta importante data, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, distribui 300 mudas e sementes de árvores.

Todas as mudas são de árvores nativas da região, usadas para reflorestamento e recuperação da flora e foram doadas pelo Instituto Espinhaço. As espécies distribuídas foram ipê rosa, jacarandá, jatobá, urucum, araçá, pata de vaca, louro pardo, jenipapo, saboneteira, bico de papagaio e ipê roxo.

Zanete Aparecida, 58, moradora da Praça da Estação, comemorou a planta que levou para casa. "Vou levar a pata de vaca que é muito boa para fazer chá para diabetes. Também estou levando a semente de ipê roxo que é muito lindo". Letícia Ferreira, moradora de Passagem de Mariana, levou seu filho Igor para buscar uma muda de jatobá e parabenizou a iniciativa. "É muito importante a lembrança dessas datas para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o Meio Ambiente".

O evento contou também com a participação da Polícia Militar de Meio Ambiente, do IEF (Instituto Estadual de Floresta) e do SAAE. O Sargento Valdecir Geraldo reforçou a importância da iniciativa. "Nosso objetivo é mostrar para as pessoas a urgência de desenvolver uma consciência ambiental, de como precisamos dos recursos naturais renováveis e do meio ambiente equilibrado. Tem que ser um trabalho em conjunto da comunidade. Não adianta ter riquezas sem o meio ambiente preservado. É uma causa que afeta todos nós e merece a devida atenção", finalizou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!