Geral Minas Gerais

Oziel Gomes, do PSD, é eleito prefeito de Espera Feliz

Por Redação

13/06/2021 às 21:10:11 - Atualizado há
Novo pleito ocorreu após o prefeito eleito em 2020, Dr. Maurélio Carlos (PDT), morrer devido a complicações da Covid-19. Vice dele assumiu como chefe do Executivo, mas renunciou oito dias depois de ter tomado posse. Oziel Gomes (PSD) prefeito eleito de Espera Feliz

Facebook/Reprodução

Em novo pleito eleitoral realizado neste domingo (13), Oziel Gomes, do Partido Social Democrático (PSD), foi eleito prefeito de Espera Feliz, na Zona da Mata de Minas Gerais. O novo chefe do Executivo teve 45,43% dos votos, sendo a escolha de 5.384 pessoas. O vice-prefeito é Sr. Edinho, também do PSD.

Oziel Gomes Da Silva tem 47 anos. É solteiro e comerciante. Em 2008 e 2012, foi eleito vereador no município.

Resultado final

Em segundo lugar, Adrian do Dr. Maurélio registrou 32,68% dos votos, sendo a escola de 3.873 pessoas. No terceiro lugar da votação ficou Bartholomeu da Motosserra, com 2.593 votos (21,88%). Mais de 17 mil pessoas eram esperadas na votação deste domingo.

Ao todo, 11.580 (93,34%) de votos para candidatos foram registrados, sendo 354 (2,79%) de brancos e 491 (3,87%) de nulos.

Entenda o caso

Dr. Maurélio é eleito prefeito

No dia 15 de novembro, o Dr. Maurélio, do PDT, foi eleito prefeito de Espera Feliz. Ao fim da apuração, ele teve 47,58% dos votos (5.910) no total. O candidato derrotou Mariana, que ficou em segundo lugar com 29,50% (3.664).

Dr. Maurélio encabeçou a chapa que tinha o Dr. Rafael Peixoto, do Cidadania, como vice. Eles eram da coligação "Juntos Para Continuarmos o Progresso de Espera Feliz", formada pelos partidos MDB, Cidadania, PDT e Patriota.

Prefeito eleito de Espera Feliz morreu em decorrência da Covid-19

Instagram/Reprodução

Prefeito eleito morre antes de tomar posse

No dia 31 de dezembro de 2020, um dia antes da posse, Dr. Maurélio morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 76 anos, era médico e assumiria a Prefeitura de Espera Feliz.

De acordo com apuração do G1, ele estava internado desde o dia 12 de dezembro em um hospital de Guaçuí, no Espírito Santo, e nos últimos dias de vida chegou ser submetido a hemodiálise.

Ele recebeu diversas homenagens e manifestações de pesar de autoridades e eleitores e da equipe da Desportiva Ferroviária, onde quando mais jovem atuou como jogador de futebol.

Desportivo Ferroviária também prestou homenagem ao prefeito eleito de Espera Feliz

Facebook/Reprodução

Vice toma posse como chefe do Executivo, mas renuncia

No dia 1º de janeiro de 2021, Dr. Rafael Peixoto, de 41 anos, que era o vice da chapa, tomou posse como prefeito de Espera Feliz. Ele é casado, declarou ao TSE a ocupação de odontólogo e ensino superior completo.

Entretanto, oito dias depois, Peixoto renunciou ao cargo. Na ocasião, ele afirmou que a decisão foi tomada após "profunda reflexão acerca de todo um processo que, na essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão".

Diante da situação, a Justiça Eleitoral determinou que o presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Quintão (PDT), assumisse a Administração de Espera Feliz até uma nova eleição, marcada inicialmente para abril deste ano e, agora, adiada para junho.

Rafael Peixoto (à esquerda) e Dr Maurélio

Instagram/Reprodução

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira