"Sensação de como se fosse a primeira. A gente sempre tem essa felicidade de estar voltando à Seleção. É um momento único. Recebi a notícia da convocação com muito alegria. Era uma coisa eu eu almejava bastante", declarou.
O jogador de 25 anos teve uma lesão no joelho direito que o obrigou a ficar um tempo fora dos gramados. Agora, recuperado, Arthur falou sobre o período de tratamento e seu retorno.
"Foi um período longo, bastante difícil para mim. Para as pessoas que estavam ao meu lado também. A gente sabia que a lesão não era tão simples, precisava de um período para eu estar de volta aos meus 100%. É agradecer a todos que me ajudaram nos momentos difíceis. Agradecer a Deus por ter saído tudo certo, desde a operação até a volta aos gramados", disse.
Seu último jogo com a Seleção Brasileira foi em novembro de 2020, e na ocasião, o jogador marcou um gol diante do Uruguai.
"Com certeza vai passar um filme na minha cabeça quando a gente chegar lá por todos esses momentos vividos. É uma sensação inexplicável, de felicidade, emoção. São muitas emoções que já estão passando na minha cabeça, tenho certeza que quando chegar lá vai ser muito mais, mas todas de felicidade, de bons momentos, tudo maravilhoso", finalizou.
O Brasil enfrenta o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Super Esporte