Geral BRASIL

Homens que vaiaram motociata de Bolsonaro no Rio são revistados pela PM

Por Redação

08/09/2022 às 18:20:19 - Atualizado há

Oito jovens que protestaram, de dentro de um ônibus, no Rio de Janeiro, contra apoiadores numa motociata organizada para o presidente Jair Bolsonaro (PL), foram retirados do veículo e revistados por três policiais militares do Batalhão de Choque, isso em menos de dez minutos da manifestação, informou a jornalista Lola Ferreira, do portal Uol, nesta quinta-feira (8).

A abordagem policial ocorreu enquanto Bolsonaro seguia para o desfile militar na orla da praia de Copacabana, no feriado do 7 de Setembro. A identidade dos rapazes não foi revelada, porém uma foto do protesto deles no ônibus, feita pela jornalista, viralizou nas redes sociais na quarta-feira (7). Bolsonaro já havia passado quando a repórter gravou as vaias dos passageiros.

Pouco antes de ter parado o ônibus, os agentes bloquearam o trânsito da via para a passagem do presidente e do comboio de motos. De acordo com a reportagem, a Polícia Militar não explicou o motivo de apenas esses rapazes terem sido revistados, nem se havia algo que justificasse a abordagem.

Sem responder sobre a revista dos passageiros, a corporação informou que, durante a mobilização pró-Bolsonaro, foram detidos "um homem com um celular roubado e outro tentando roubar também um celular". "Fora isso, a mobilização transcorreu de forma pacífica", concluiu a nota da corporação.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O TEMPO
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira