Segundo a Polícia Militar, quatro das vítimas estavam traficando drogas no bairro quando dois homens chegaram a pé no bairro. Assim que depararam com as vítimas, abriram fogo contra elas. De acordo com a PM, a suspeita é que os assassinos sejam de um bairro “rival”, reforçando que o ataque teria como pano de fundo a disputa pelo tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco e Ubá.
Os dois adolescentes que morreram tinham 15 e 16 anos. Segundo a PM, o de 16 anos tinha um mandado de internação compulsória em aberto. As outras vítimas tinham 18, 25 e 46 anos. De acordo com a PM, o adolescente de 15 e os rapaz de 18 e 25 anos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça e homicídio. Contra o homem de 46 anos não foi encontrada nenhuma passagem policial. A suspeita é seja um usuário de drogas e que estivesse no local para comprar entorpecentes.
Armas não encontradas
Segundo a Polícia Militar, com as vítimas foram encontradas drogas e munições. No entanto, nenhuma arma foi localizada. A suspeita é que o armamento tenha sido levado pelos assassinos ou recolhidos por moradores do bairro. A Polícia Militar fez ronda nos bairros próximos ao local do crime e nenhum suspeito foi localizado. Em Ubá também foram feitas buscas, mas também ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.