Segundo o boletim de ocorrência, o trio assaltou o primeiro motel exigindo o dinheiro que estava na caixa registradora, além dos produtos que estavam no balcão, entre eles baralhos, produtos de sex shop, celulares e isqueiros. Em seguida, fugiram pela BR-040 e entraram em outro estabelecimento. Agindo de maneira parecida, eles pediram o celular da funcionária do caixa e levaram toda a quantia em dinheiro. Mas, depois de serem reconhecidos por outro crime no motel, somente dois dos três adolescentes conseguiram fugir. O mais novo, de 16 anos, foi detido por populares, que chamaram a polícia.
A PM levantou informações sobre os outros dois adolescentes. Ao localizá-los, o menor de 17 anos confessou ter participação no crime e estava com o material roubado. Já o maior de idade, de 18 anos, também afirmou a participação, mas alegou que foi forçado pelos outros dois e teria sido agredido com socos. Ele foi levado para atendimento na UPA, com uma lesão no dedo.
Ao todo, a PM apreendeu uma réplica de arma de fogo, 24 buchas de maconha, 11 comprimidos de ecstasy e recuperou R$542,60, 3 baralhos, maços de cigarro e um celular.
A ocorrência e os autores foram encaminhados para a Polícia Civil.
Estado de Minas