Neste sábado (5/11), segundo a Defesa Civil, a mínima chegou a 10°C em BH, terceiro recorde para o mês de novembro, em três dias.
"A massa de ar polar trouxe friagem não só para a região Sudeste, como Centro-Oeste e até para a Amazônia." De acordo com o meteorologista, foi o fenômeno que causou o declínio acentuado das temperaturas no decorrer da semana. Porém, Ruibran explica que a massa de ar polar já começou a perder intensidade. "Hoje a temperatura máxima na capital já foi de 25,8°C e a tendência é esquentar."
Tempo volta a esquentar
A previsão para os próximos dias é de sol entre nuvens, com temperaturas variando entre 16°C e 30°C, em BH. Neste domingo, os termômetros na capital devem ficar entre 13°C e 26°C. "Com o tempo nublado e o vento, dá uma sensação maior de frio ao longo do dia." Já nas Regiões Sul, Zona da Mata e Leste, a previsão é de céu nublado com temperaturas amenas. No Triângulo, Norte e Noroeste do estado, a tendência é de sol entre nuvens e calor no período da tarde. No Sul de Minas, as temperaturas devem variar entre 7°C e 20°C. Já no Norte, os termômetros marcam entre 18°C e 30°C.
Nesta semana, há possibilidade de chuvas moderadas nas regiões do Triângulo e Oeste do estado. Já nas demais regiões, a previsão é de tempo firme.
Estado de Minas