Aconteceu nesta terça-feira o sorteio da Supercopa Feminina 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com oito equipes participantes, incluindo o atual campeão Corinthians, o torneio acontece em três fases: a primeira (como se fosse uma quartas de final), semifinal e final.
Nesta tarde, o evento definiu os confrontos da primeira fase, prevista para o dia 5 de fevereiro. Por sua vez, as semifinais estão marcadas para o dia 8 do mesmo mês e, por fim, a grande decisão acontece quatro dias mais tarde, no dia 12.
Além disso, os clubes conheceram os mandos de campo dos jogos. O critério utilizado para diretoria de competições da CBF levou em conta o Ranking de Federações, sendo assim, o clube filiado à federação melhor ranqueada obteve o mando de campo da partida.
Está definido o nosso primeiro adversário do ano!
Será o Atlético-MG, em casa, pelas quartas de final da Supercopa Feminina.
Em breve maiores detalhes do dia, local e horário da partida. pic.twitter.com/H9oMzCCzaT
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 17, 2023
Atual campeão da competição e do Campeonato Brasileiro da categoria, o Corinthians integra o Grupo B e enfrenta o Atlético-MG. Já pelo Grupo A, o Internacional, vice-campeão brasileiro, duela contra o Athletico-PR.
O Real Brasília tem pela frente o Avaí/Kindermann no Grupo C, enquanto Flamengo e Ceará jogam por uma vaga na semifinal no Grupo D.
A Supercopa Feminina reúne clubes de oito estados. São os times melhores colocados, limitado a um clube por estado, com os 12 melhores clubes do Brasileirão Feminino 2022 e os quatro melhores colocados do Brasileiro Feminino A2. O torneio tem como marca os confrontos únicos. Em caso de empate, as equipes então definirão a classificação em disputas de pênaltis.
Grupo A: Internacional x Athletico-PR
Grupo B: Corinthians x Atlético-MG
Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann
Grupo D: Flamengo x Ceará
Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo B
Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D