Atriz de 87 anos havia dado entrada no Hospital Vila Nova Star em 10 de janeiro e teve alta neste domingo (31), segundo sua assessoria. Ela chegou a fazer teste para Covid-19, que deu negativo. Eva Wilma posa para foto em São Paulo, em 2016
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo/Arquivo
A atriz Eva Wilma, de 87 anos, teve alta médica neste domingo (31) depois de ter ficado 21 dias internada com pneumonia no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, na Zona Sul de São Paulo.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) ao G1 pela assessoria de imprensa da artista. Durante a internação, ela foi submetida a um teste de Covid-19, que deu negativo.
A atriz deu entrada no Vila Nova Star em 10 de janeiro e chegou a ficar nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldade respiratória. Ela precisou de suplementação de oxigênio após apresentar um quadro de pneumonia leve.
Eva Wilma estreia espetáculo que celebra os 65 anos de carreira em Salvador
João Caldas/ Divulgação
Eva ficou sob cuidados dos médicos Roberto Zeballos, que é clínico geral, e de Antônio Antonietto, diretor-técnico do hospital.
Em 2016, Eva Wilma chegou a ficar hospitalizada na UTI do Hospital Albert Einstein com o diagnóstico leve de embolia pulmonar. Ela se recuperou após três semanas em tratamento.
Com 66 anos de carreira, a atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, no Rio (veja mais no vídeo abaixo). No discurso de agradecimento, ela falou sobre a importância do trabalho dos atores.
Eva Wilma é homenageada em noite de premiação no Copacabana Palace
“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, afirmou Eva.
Aos 86 anos, Eva Wilma relembra momentos marcantes de sua carreira
VÍDEOS: tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana