Foi definida a arbitragem para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, que será disputado neste sábado (3), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O escolhido para apitar a partida é Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF), de 37 anos. Ele é irmão do também árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, que trabalhou na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Completam a equipe de arbitragem os auxiliares Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) completam o trio de arbitragem. Wagner Reway, também do quadro da FIFA, opera o VAR.
Estreia em clássico mineiro
A partida de amanhã será o primeiro Cruzeiro x Atlético-MG que Sávio Pereira Sampaio apitará na carreira.
Apesar da inexperiência no maior clássico do futebol mineiro, Sávio já trabalhou em outros jogos dos rivais.
Foi ele quem comandou o apito na derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, por 1 a 0, no último dia 22 de maio, em partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Já sua última atuação num jogo do Atlético-MG aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro de 2022. A partida foi disputada no Mineirão. Na ocasião, Sávio Pereira Sampaio marcou um pênalti para o time alvinegro, que foi desperdiçado por Nacho Fernández.
De 2020 para cá, Sávio apitou sete jogos do Atlético-MG, com seis vitórias atleticanas e um empate. Do lado celeste, foram cinco partidas, com três derrotas azuis e dois empates.
Briga por posição
Além da rivalidade histórica, o clássico de amanhã vale a recuperação de ambas as equipes, eliminadas da Copa do Brasil no meio de semana — o Cruzeiro saiu para o Grêmio e o Atlético-MG para o Corinthians —, e posições na tabela. Apenas um ponto separa os rivais. O Galo é o quarto colocado, com 14, enquanto o Cruzeiro é o sexto, com 13.