O ex-técnico do Athletico, Paulo Turra, comentou sobre sua saída do clube, mas negou qualquer tipo de polêmica.
Ainda, Paulo Turra revelou que negou convite de Felipão para ser seu auxiliar no Galo, pois visa seguir sua carreira de forma independente. Ainda, logo após isso, recebeu o telefonema do ex-diretor do clube paranaense.
“Ele (Felipão) me comunicou que estava saindo para ser o treinador do Atlético-MG e perguntou se eu gostaria de voltar a trabalhar como auxiliar dele. Eu prontamente agradeci o convite, mas recusei. Uma hora depois recebi a ligação do Alexandre Mattos, dando a notícia que eu estava desligado, porque o projeto do Turra treinador passava pelo Felipão diretor técnico. Entendi, compreendi completamente. Não tenho nada a lamentar, sou muito grato”, completou.
O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).
Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte pic.twitter.com/CUU6L4e5D4
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 16, 2023
Desde que assumiu o comando técnico do Athletico, Paulo Turra tem um aproveitamento de 73,1%. Ao todo, são 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, tendo marcado 64 gols e sofrido 31. Além de campeão paranaense invicto nesta temporada, Turra deixa a equipe em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil.