Segundo o boletim de ocorrência, um homem registrou que teve o carro roubado na porta de casa. Ele estacionou o veículo, modelo VW Up, vermelho, e foi abordado por um casal armado. A mulher apontou uma arma para motorista, enquanto o homem entrava no carro.
Os dois fugiram em alta velocidade e a polícia localizou o carro passando pela Via Expressa, fazendo manobras perigosas. Começou então uma perseguição ao veículo roubado, usando as luzes e sirene da viatura.
Mesmo assim, o Up não parou e um reforço policial foi pedido. Em um momento, o homem que estava ao volante tentou fugir pelo canteiro central, mas bateu na traseira de um caminhão parado no semáforo.
Ainda segundo o B.O, os policiais se aproximaram e viram que o homem estava com uma arma na mão e fizeram disparos, evitando que ele ferisse a equipe ou outras pessoas que estavam na avenida.
Os dois ocupantes do carro foram socorridos e levados para o Hospital de Betim, onde o homem morreu. A mulher, que se machucou no acidente, precisou ser operada.
No carro roubado, foram encontradas duas armas, uma réplica e outra verdadeira, que estava no assoalho, com cinco cápsulas usadas e uma intacta. Além de dois pinos semelhantes à cocaína.
Durante a perseguição, uma pessoa ligou para a polícia e registrou ter o carro atingido por três disparos, enquanto um Up vermelho tentava 'cortá-lo', com ultrapassagens, na Via Expressa.
A vítima tinha ficha criminal por consumo de drogas, tráfico e receptação.
O carro foi removido para o pátio do Detran e a ocorrência encerrada na Central Estadual do Plantão Digital.