Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inovação & Tecnologia

Sebrae Minas promove missão técnica à Nova York

Oito empresários do setor varejista mineiro participam, até 17 de janeiro, de uma missão técnica promovida pelo Sebrae Minas à Nova York.


Oito empresários do setor varejista mineiro participam, até 17 de janeiro, de uma missão técnica promovida pelo Sebrae Minas à Nova York. Além da NRF Retail's Big Show, considerada a maior feira do varejo mundial, a missão, iniciada em 9 de janeiro, inclui visitas a grandes varejistas e empresas de tecnologia, como Visa, Google, Amazon e TikTok.

O objetivo da iniciativa é conectar pequenos negócios do estado a tendências globais e boas práticas do varejo mundial. "Essa imersão permite trazer inspirações e ideias aplicáveis à realidade do varejo mineiro, promovendo o fortalecimento e a modernização do setor no estado", explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Participam da missão os empresários Luiz Marcos Antônio e José de Oliveira Barboza, representando a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); Coryntho José de Oliveira Filho e Pedro Augusto Machado Monteiro, da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços do Estado de Minas Gerais (Federaminas); José Maria Fagundes e Marcelo Leitão Oliveira, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio); Thiago Rios Soares e Elvis Clayton Nunes Gaia, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

O diretor de fiscalização e auditoria tributária da Prefeitura de Belo Horizonte, Thiago Rios, e o CEO do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH), Elvis Gaia, também participam da missão, com o objetivo de ampliar o conhecimento em metodologias que poderão ser aplicadas na capital mineira para impulsionar o setor varejista.

Entre o último domingo e hoje (14/01), o grupo participa da NRF 2025, que tem expectativa de reunir mais de 39 mil pessoas, incluindo 19 mil profissionais de varejo de mais de 5 mil marcas. O evento conta com mais de mil empresas expositoras e 175 sessões educacionais. "Na NRF, aprendemos sobre a importância de dominar o básico antes de avançar, equilibrando transformação digital e simplicidade. Aprendemos que a inteligência artificial permite uma personalização única, mas exige responsabilidade", destaca Marcelo de Souza e Silva.

A agenda de visitas também inclui encontros exclusivos com executivos de empresas com atuação global, com o objetivo de conhecer diferentes modelos de negócios e soluções inovadoras para melhorar a experiência do cliente, aumentar as vendas, atrair consumidores e reduzir custos operacionais. "Vimos que estratégias sustentáveis devem focar no que o consumidor sempre valoriza: preço, seleção e conveniência. A integração fluida entre online e offline, especialmente para a Geração Z, é o futuro", ressalta o presidente do Sebrae Minas.

No dia 24 de fevereiro, o Sebrae Minas promoverá uma palestra com os principais destaques da NRF. As informações serão divulgadas em breve.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9139 / 9276 / 9278

(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)

imprensa@sebraemg.com.br

mg.agenciasebrae.com.br

-

Inovação & Tecnologia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!